Qual estampa me favorece?

Qual estampa me favorece?

As estampas florais são nossas queridinhas não é? São alegres, femininas e estilosas.

Seja com fundos claros ou escuros, elas estão em alta e chegaram pra ficar. Como tudo, há sempre uma que combina mais com um tipo físico (ou um humor).  

Algumas podem engordar, outras achatar, e a gente não quer estragar nosso look.

Para evitar que elas não fiquem bem o seu visual vamos dar algumas dicas importantes:

Estampas florais com fundo claro dão o efeito de engordar. Elas ampliam o visual. Evite esse tipo de estampa na parte de baixo do corpo se você tiver quadris largos, e pode usar na parte de cima para quem não tem busto grande e quer valorizar a região.

Claro que se você tem busto grande, e quer dar ênfase a ele, use e abuse desse tipo de estampa.

Já as flores com estampa escura ajudam a afinar, ou seja, uma ótima dica para quem quer parecer com uns quilinhos a menos.

Flores/folhagens/frutas/geometrias grandes engordam porque dão ideia de expansão da área do corpo onde estão.

Assim como as listras, as largas marcam mais a informação das formas. Se as formas forem miúdas, elas emagrecem pois dão ideia de distanciamento da área do corpo onde estão.

As Listras finas tanto as verticais quanto as horizontais, então não precisa ter preconceito com elas, disfarçam mais nossa forma porque, com a distância com que somos vistas, o efeito fininho da estampa forma praticamente uma cor sólida (quando visto de longe) que é produzida pela junção das listras.

No resultado da equação, portanto, se a ideia é parecer mais magra mesmo usando florais, os de fundo escuro e com estampa menor são mais apropriados.

E vale a máxima sempre: o importante é você se sentir bem e linda, se olhar no espelho e gostar do que vê, afinal isso é a moda, é a autenticidade e o amor próprio sempre em alta.

Deixe um comentário

Shopping cart

0

Sua sacola está vazia :(