Qual é o prazo para solicitar a Devolução ou Troca de Produtos?

Se você realizou uma compra e o produto que recebeu não atingiu suas expectativas ou não serviu, não se preocupe! A OuseUp faz sua primeira devolução ou troca totalmente gratuita. O prazo é de até 07 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do pedido pelo cliente, conforme indicado no CDC (Código de defesa do Consumidor).

Lembrete: Uma vez realizada a entrega no endereço cadastrado pelo cliente, a OuseUp não se responsabiliza por prazos de entregas realizadas internamente em condomínios, prédios ou residências.

O prazo de defeito ou vício de produtos é de 90 dias corridos a partir do recebimento das peças.  

Em caso da devolução ser de parte do pedido e que isso implique no valor total  da compra ficar abaixo da condição de FRETE GRÁTIS válida na data comprada, o valor do frete será descontado do valor do reembolso. Exemplo: em uma compra de dois produtos, um de R$ 100,00 e um de R$ 200,00 e condição de frete grátis acima de R$ 250,00 no momento da compra, caso uma das peças seja devolvida, o frete que foi pago pela OuseUp para para envio do pedido será descontado do valor a ser reembolsado. O frete de retorno da peça é responsabilidade da OuseUp.

Condições para devolução: O que é necessário checar antes de solicitar a devolução?

  • Verificar se o pedido está dentro do prazo informado acima;
  • O produto deverá ser devolvido com a Nota Fiscal (original ou cópia) ou declaração de conteúdo, com a justificativa da devolução anotada no verso;
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com a etiqueta do fabricante na própria peça;
  • A peça não pode ter sido lavada nem usada, deve estar sem odores, manchas e sem alterações feitas;
  • Os sapatos devem estar sem ranhuras na sola e sem aspecto de uso;
  • Não realizamos trocas de moda intima e moda praia.

Importante: Caso a OuseUp entenda que o produto enviado não compreende os critérios necessários para a troca ou devolução citados no item “Condições para devolução”, o Site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A OuseUp pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

Como faço a devolução do produto?

Se o seu produto atende a todas as condições de devolução citadas, envie um email para  devolucao@ouseup.com.br informando:

– Número do pedido ou nota fiscal

– Motivo da troca ou devolução

– Nome, endereço completo, e-mail e telefone para contato

Após efetuar a solicitação de devolução, que deve ser obrigatoriamente feita por email, se atender aos critérios de prazos,  você irá receber a “Autorização de Postagem” em seu e-mail em até 5 dias úteis. Essa autorização, que consiste em uma etiqueta, deverá ser impressa e colada no pacote a ser devolvido. Você terá 6 dias corridos, após envio da etiqueta por email, para ir até o transportador logístico que indicarmos junto com a mercadoria e a nota fiscal ou a declaração de conteúdo. Fique atento(a) ao seu email e não perca o prazo, pois não será disponibilizada uma nova etiqueta.

Importante: o transportador logístico pode variar de região para região, não sendo obrigatoriamente os Correios. 

Atenção: Você não conseguirá devolver as mercadorias se estiver em localidade diferente da que foi entregue. O produto deve ser enviado na embalagem original e, em caso de ter descartado, deve ser colocado em outra com peso e medidas semelhantes. Em caso de ser colocado em embalagem muito diferente da enviada, a diferença cobrada no valor de envio pelo transportador logístico será descontada do reembolso. A nota fiscal deve acompanhar o produto.

Ao recebermos a peça em nosso endereço, faremos a análise do seu produto e, em até 5 dias úteis, você receberá o e-mail de confirmação sobre a opção de ressarcimento, que pode ser em créditos para nova compra na loja virtual ou reembolso do valor. Em caso de necessidade de troca de tamanho e/ou cor, só será realizada conforme disponibilidade da peça APÓS tratativas da devolução finalizadas.

Como recebo a troca ou devolução? 

Créditos: Quando o valor do produto for convertido em créditos, você receberá um e-mail informativo com um cupom no mesmo valor pago. Para utilizar esse cupom, você precisa realizar uma compra na nossa loja virtual. Esse cupom deverá ser utilizados em até 180 dias. Nesses casos, não é possível utilizar outro cupom de desconto. Caso o produto tenha valor superior aos créditos, você pode escolher a melhor forma de pagamento para a diferença de valor. O produto será enviado após a confirmação de pagamento do valor excedente. Utilizando o crédito em uma compra, caso precise devolvê-la não é possível solicitar o reembolso, você pode optar pelo crédito na loja novamente, sendo que o frete de devolução da peça, deverá ser pago pelo comprador, visto que oferecemos a primeira devolução grátis.

Reembolso: se você optar por receber seu dinheiro de volta, você terá as seguintes opções de reembolso:

* Pagamento em pixrealizaremos o estorno do valor pago.

* Pagamento em cartão de crédito: a solicitação de estorno para operadora de cartão será realizada e o comprovante será enviado por email, o aparecimento na fatura varia de operadora para operadora. 

Troca da peça: você poderá optar pelo mesmo item em outro tamanho, conforme estoque disponível em nossa loja virtual no momento em que você for avisado quanto ao recebimento e conferência da peça.

 

Não é possível alterar os produtos solicitados, endereço ou forma de pagamento no seu pedido após a finalização. Caso queira incluir um novo produto em sua compra, realize um novo pedido.

 

Código de Defesa do Consumidor

Disponibilizamos abaixo o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, Lei no.8.078, de 11 de set

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm

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