Pantacourt: Peça coringa

Pantacourt sem medo: a peça curinga para todos os estilos

A calça pantacourt tem comprimento midi e, na maioria das vezes, aparece mais solta no corpo. A pantacourt é uma combinação de conforto e versatilidade. Com ela você consegue compor looks descolados e modernos, mas também produções sérias e elegantes, já que é possível encontrá-la em diversos tipos de tecido.

Tem quem torça o nariz para o modelo, mas ele de fato conquistou o armário de muita gente e promete continuar fazendo sucesso nas produções do dia a dia.

É uma peça que pode ser usada em qualquer estação do ano. Basta saber como compor o seu visual e saber utilizar a peça de forma que valorize aquilo que você deseja.

Para as baixinhas o ideal é apostar no look monocromático ou macacão, pois dão a sensação de alongar a silhueta, independente do sapato que estiver sendo utilizado no look. Sandálias em tom nude e de salto, obviamente irão alongar mais a silhueta. A mulher que se assume baixinha pode usar a pantacourt sem salto tranquilamente, e para dar a sensação de alongar a silhueta a cintura deve ser bem marcada.

Para as altas, o legal é reforçar que a pantacourt pode estar em vários tamanhos e não necessariamente no meio da canela. Pode ser um pouco acima do tornozelo ou até pouco abaixo do joelho.

Para quem tem quadril largo ela é uma ótima opção, pois tem o corte mais reto e aberto embaixo, o que dá um equilíbrio com o quadril, principalmente se ela for um pouco mais alongada, abaixo da metade da panturrilha.

A pantacourt estampada não achata a silhueta como muitas pessoas pensam, mas pode dar a impressão de um quadril mais volumoso. Estampas maiores dão essa impressão de aumento lateral e não vertical. Para quem não tem muito quadril pode ser uma boa opção.

Para looks mais formais a pantancourt pode ser uma excelente escolha, já que nada mais é do que uma pantalona mais curta, por isso, combina perfeitamente em looks formais.

No trabalho, ela combina perfeitamente com blazer, camisa, salto alto, scarpin, plataforma, ou até com sandálias mais pesadas.

Para os dias mais frios, vale apostar em botas de cano mais longo, para evitar o friozinho na canela. O modelo sock boots (que é bem justinho e parece uma meia) também é um dos modelos que podem ser usados para essa combinação, já que não tem muito volume!

Deixe um comentário

Shopping cart

0

Sua sacola está vazia :(