Trocas e Devoluções

Qual é o prazo para solicitar a Troca de Produtos?

Se você realizou uma compra e o produto que recebeu não atingiu suas expectativas ou não serviu, não se preocupe! A OuseUp faz sua primeira troca totalmente gratuita e você pode trocar um ou mais produtos de seu pedido. O prazo é de até 07 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do pedido pelo cliente, conforme indicado no CDC (Código de defesa do Consumidor).

Lembrete: Uma vez realizada a entrega no endereço cadastrado pelo cliente, a OuseUp não se responsabiliza por prazos de entregas realizadas internamente em condomínios, prédios ou residências.

O prazo de defeito ou vício de produtos é de 90 dias corridos a partir do recebimento das peças.  

 

Condições para Devolução: O que é necessário checar antes de solicitar a troca/devolução?

  • Verificar se o pedido está dentro do prazo informado acima;
  • O produto deverá ser devolvido com a Nota Fiscal (original ou cópia) ou declaração de conteúdo, com a justificativa da devolução anotada no verso;
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com a etiqueta do fabricante na própria peça;
  • A peça não pode ter sido lavada nem usada, deve estar sem odores, manchas e sem alterações feitas;
  • Os sapatos devem estar sem ranhuras na sola e sem aspecto de uso;
  • Não realizamos trocas de brindes, moda intima e moda praia.

Importante: Caso a OuseUp entenda que o produto enviado não compreende os critérios necessários para a troca ou devolução citados no item “o que é necessário checar antes de solicitar a Troca ou Devolução?”, o Site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A OuseUp pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

 

Como faço a devolução do produto?

Verifique que o produto atende às condições citadas no item “Condições para Devolução” desta página. Se o seu produto atende a todas as condições, entre em contato com nosso serviço de atendimento ao cliente pelo e-mail ouseup@ouseup.com.br informando:

- Número do pedido ou nota fiscal

- Motivo da troca ou devolução

- Nome, endereço completo, e-mail e telefone para contato

Após efetuar a solicitação de devolução, se atender aos critérios de prazos,  você irá receber a "Autorização de Postagem" em seu e-mail em até 3 dias úteis. Essa autorização, que consiste em uma etiqueta, deverá ser impressa e colada no pacote a ser devolvido. Você terá 6 dias corridos, após envio da etiqueta por email, para ir até o transportador logístico que indicarmos junto com a mercadoria e a nota fiscal ou a declaração de conteúdo. Fique atento(a) ao seu email e não perca o prazo, pois não será disponibilizada uma nova etiqueta.

Importante: o transportador logístico pode variar de região para região, não sendo obrigatoriamente os Correios.

Atenção: Você não conseguirá devolver as mercadorias sem a inclusão da nota fiscal ou da declaração de conteúdo. Coloque a mesma em um saco plástico e fixe do lado de fora da embalagem.

Ao recebermos a peça em nosso endereço, faremos a análise do seu produto e, logo após, você receberá o e-mail de confirmação sobre a opção de ressarcimento, que pode ser em créditos para nova compra na loja virtual ou em reembolso do valor.

 

Como recebo a troca ou devolução? 

Créditos: Quando o valor do produto for convertido em créditos, você receberá um e-mail informativo com um cupom de desconto no mesmo valor do produto que devolveu. Para utilizar esse cupom com os créditos de desconto, você precisa realizar uma compra na nossa loja virtual e no método de pagamento terá a opção de utilizar os créditos na loja. Esses créditos deverão ser utilizados em até 180 dias. Caso o produto tenha valor superior aos créditos, você pode escolher a melhor forma de pagamento para a diferença de valor. O produto será enviado somente após a confirmação de pagamento do valor excedente. Utilizando o crédito em uma compra, caso precise devolvê-la não é possível solicitar o reembolso, você pode optar pelo crédito na loja novamente.

Reembolso: se você optar por receber seu dinheiro de volta, você terá as seguintes opções de reembolso:

Pagamento em boleto: no valor será depositado em sua conta em até 20 (vinte) dias úteis. Nesse caso você precisará nos indicar os dados bancários para realizarmos o depósito. O CPF do titular da conta deve ser o mesmo que consta na nota fiscal de compra.

Pagamento em cartão de crédito: o valor será estornado em uma das próximas 3 (três) faturas. Assim que a operadora do cartão confirmar o estorno, nós enviaremos uma notificação por e-mail.

 

Posso alterar os produtos do pedido após a finalização da compra?

Não é possível alterar os produtos solicitados, endereço ou forma de pagamento no seu pedido após a finalização. Caso queira incluir um novo produto em sua compra, realize um novo pedido.

 

Importante: 

- A partir da data do recebimento do produto você terá 7 (sete) dias para informar a devolução da peça. O valor disponibilizado em créditos é o produto integral + frete proporcional. Caso a compra realizada tenha sido de duas peças e a devolução seja de apenas uma, o valor devolvido será referente ao frete proporcional (%) ao preço pago pela peça.

- Para pedidos realizados com descontos promocionais o valor a ser reembolsado/indenizado na devolução será o valor efetivamente pago pelo produto. O valor do bônus concedido na compra não será reembolsado em caso de devolução ou desistência da compra.

- No caso de devolução de produtos adquiridos com frete pago pelo consumidor, o valor a ser indenizado/reembolsado será o valor efetivamente pago pelo produto acrescido do valor proporcional do frete.

- Após a notificação de recebimento do produto em nossa loja, temos até 5 (cinco) dias úteis para realizar a análise e efetuar a solicitação de crédito ou reembolso.

- Apenas a primeira devolução de cada pedido é grátis. Caso você ainda fique insatisfeita com outro produto de um mesmo pedido, poderá realizar uma nova solicitação de devolução no prazo de 7 (sete) dias, porém essa nova solicitação fica com o frete por conta da cliente. Fique sempre atenta aos prazos e informações que você receberá por e-mail.

 

Código de Defesa do Consumidor

Disponibilizamos abaixo o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, Lei no.8.078, de 11 de set

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm

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